O papa Francisco reconheceu nesta quinta-feira (23) as "virtudes heróicas" do padre brasileiro Aloísio Sebastião Boeing, informou a Santa Sé, dando assim o primeiro passo para a beatificação do religioso. A partir de agora, o religioso passa de "servo de Deus" para "venerável".
Leia mais: Rodovia Rio-Santos deve ser totalmente liberada nesta quinta-feira (23), diz Defesa Civil
Nascido em 24 de dezembro de 1913 em Vargem do Cedro, distrito do município catarinense de São Martinho, Boeing pertenceu à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e foi fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus. O religioso faleceu em 17 de abril de 2006 em Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina.
"O venerável servo de Deus realizou um amplo apostolado unido à grande caridade, levando alívio para muitos necessitados. A fé foi um pilar de sua vida, a oração marcava os seus dias. Nas circunstâncias difíceis, era apoiado por uma esperança viva. O seu apostolado foi fecundo e correspondeu às missões confiadas por seus superiores", informou o Vaticano.
Primogênito de sete filhos, Boeing nasceu em uma família muito católica e de origens alemãs, considerada rica para os padrões da época. Em 1925, ele decidiu entrar no seminário religioso em Brusque e, na mesma cidade, fez seu noviciado. Foi ordenado sacerdote em 1º de dezembro de 1940 na cidade de Taubaté, em São Paulo.
Leia também: PF prende quatro pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos
REDES SOCIAIS