Notícias

Secretaria da Justiça oferece serviços gratuitos para vítimas das chuvas em São Sebastião

População poderá solicitar emissão de documentos em unidade móvel do programa Cidadania Itinerante


24/02/2023 09h46

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do programa Cidadania Itinerante e do Centro de Referência e Apoio a Vítimas (CRAVI), disponibiliza serviços gratuitos para auxiliar no atendimento às vítimas das enchentes no litoral norte de São Paulo.

“Serão enviadas, imediatamente, equipes do Centro de Integração da Cidadania (CIC) e do CRAVI para, em um primeiro momento, atuar na cidade de São Sebastião”, informa Fábio Prieto, secretário da Justiça e Cidadania, nessa quinta-feira (23).

De acordo com ele, caberá ao CIC oferecer por meio da unidade móvel do programa Cidadania Itinerante atendimento para emissão de documentos, como certidões de nascimento, casamento ou óbito, CPF – primeira e segunda vias -, cartão do SUS e agendamento no Poupatempo para emissão de RG.

“O CRAVI vai cuidar do acolhimento das vítimas por psicólogos e assistentes sociais, profissionais indispensáveis em uma situação tão grave como a ocorrida no litoral norte paulista”, destaca.

Leia também: Sisu 2023: prazo para inscrições termina nesta sexta-feira (24)

A pasta ainda enviará voluntários para apoio ao trabalho realizado pelo Fundo Social de São Paulo na organização das doações recebidas e vindas de todo o estado.

A Coordenação de Políticas para a Juventude fará reunião com jovens voluntários, entre eles escoteiros, para ajudar no trabalho de busca, remoção e apoio às famílias. A logística para deslocamentos será cedida pela Fundação CASA.

Leia também: Um ano da invasão russa na Ucrânia: relembre os principais fatos do conflito no leste europeu

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corintiano, Alexandre de Moraes brinca com Dias Toffoli: “Palmeiras não tem Mundial”

STJ manda convocar Robinho para processo que analisa cumprimento da pena no Brasil

Um ano da invasão russa na Ucrânia: relembre os principais fatos do conflito no leste europeu

Uma pessoa acerta as seis dezenas e ganha o prêmio principal da Mega-Sena

Prefeitura de São Sebastião culpa gestões anteriores por não tirar famílias de área de risco