Sobe para 54 o número de mortes registradas no litoral de São Paulo
Até o momento, mais de 4 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado
24/02/2023 13h46
O número de mortes confirmadas no litoral de São Paulo após fortes chuvas no fim de semana subiu para 54 nesta sexta-feira (24).
Do total, 53 óbitos foram registrados em São Sebastião e um em Ubatuba. A informação foi divulgada no último boletim oficial do Governo do Estado de São Paulo, nesta tarde.
47 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento até o momento - 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças. Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo o estado.
Leia também: Brasil começa a aplicar vacina bivalente contra Covid-19 nesta segunda-feira (27)
Atendimento médico
A Secretaria de Estado da Saúde informa que 21 adultos e seis foram atendidos no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, 15 permanecem internados com estado de saúde estável. Outros oito já receberam alta hospitalar e quatro foram transferidos para outras unidades.
Desde domingo (19), as unidades de Saúde do estado no litoral norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da capital também estão aptas a receber os feridos.
A SES acrescenta que todos os pacientes atendidos no HRLN tiveram os familiares localizados pela assistência social da unidade.
Leia também: Haddad afirma que governo de Lula irá reconstruir a presença internacional do Brasil
Além de reforçar o atendimento, a SES-SP encaminhou um conjunto de insumos recebidos de empresas privadas, entidades filantrópicas e pelo próprio Estado, ao atendimento às vítimas desse desastre. Ao todo, foram encaminhados, até o momento, mais de 6,6 milhões de insumos entre eles: 7,4 mil insulinas humana e 20 mil agulhas para insulinas, 36 ampolas de soro antiofídico para cobras, 5 mil frascos de hipoclorito de sódio, 940 bolsas de glicose, 900 bolsas de soro, 180 kits intravenosos, 30 kits de sutura, 30 talas para imobilização, além de sedativos e outros medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, entre outros.
REDES SOCIAIS