Notícias

Sobe para 54 o número de mortes registradas no litoral de São Paulo

Até o momento, mais de 4 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado


24/02/2023 13h46

O número de mortes confirmadas no litoral de São Paulo após fortes chuvas no fim de semana subiu para 54 nesta sexta-feira (24).

Do total, 53 óbitos foram registrados em São Sebastião e um em Ubatuba. A informação foi divulgada no último boletim oficial do Governo do Estado de São Paulo, nesta tarde.

47 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento até o momento - 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças. Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo o estado.

Leia também: Brasil começa a aplicar vacina bivalente contra Covid-19 nesta segunda-feira (27)

Atendimento médico

A Secretaria de Estado da Saúde informa que 21 adultos e seis foram atendidos no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, 15 permanecem internados com estado de saúde estável. Outros oito já receberam alta hospitalar e quatro foram transferidos para outras unidades.

Desde domingo (19), as unidades de Saúde do estado no litoral norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da capital também estão aptas a receber os feridos.

A SES acrescenta que todos os pacientes atendidos no HRLN tiveram os familiares localizados pela assistência social da unidade.

Leia também: Haddad afirma que governo de Lula irá reconstruir a presença internacional do Brasil

Além de reforçar o atendimento, a SES-SP encaminhou um conjunto de insumos recebidos de empresas privadas, entidades filantrópicas e pelo próprio Estado, ao atendimento às vítimas desse desastre. Ao todo, foram encaminhados, até o momento, mais de 6,6 milhões de insumos entre eles: 7,4 mil insulinas humana e 20 mil agulhas para insulinas, 36 ampolas de soro antiofídico para cobras, 5 mil frascos de hipoclorito de sódio, 940 bolsas de glicose, 900 bolsas de soro, 180 kits intravenosos, 30 kits de sutura, 30 talas para imobilização, além de sedativos e outros medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, entre outros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil começa a aplicar vacina bivalente contra Covid-19 nesta segunda-feira (27)

Haddad afirma que governo de Lula irá reconstruir a presença internacional do Brasil

Bolsonaro reclama do salário de R$ 33 mil e de pouco tempo para ficar com Michelle

SP Market promove primeira campanha de doação de sangue no mês de março

Acidente com dois caminhões deixa uma vítima na Rodovia dos Bandeirantes nesta sexta (24)