Hospital de Campanha é instalado em Juquehy nesta sexta-feira (24)
Estimativa de atendimento diário é de 70 a 100 pessoas
24/02/2023 17h54
A Prefeitura de São Sebastião, o Exército e a Marinha do Brasil instalaram, nesta sexta-feira (24), um Hospital de Campanha, no bairro de Juquehy, na Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy II, para auxiliar os atingidos pela chuva do último final de semana.
O atendimento à população começou nesta tarde e conta com 25 profissionais de saúde da Marinha. O funcionamento da estrutura será das 8h até às 17h.
Entretanto, o secretário de Saúde e vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, afirmou que a intenção é que o Hospital de Campanha fique disponível por 24h para toda a população.
Leia também: Caixa suspende de maneira definitiva o empréstimo consignado vinculado ao Auxílio Brasil
“Estamos tentando o melhor atendimento possível para os munícipes que foram afetados com a tragédia e para aqueles que também não foram. Os hospitais de campanha terão pronto atendimento e seguirá o protocolo de Manchester de triagem para classificar a prioridade de atendimento dos pacientes”, explicou o vice-prefeito.
A estimativa de atendimento diário é de 70 a 100 pessoas e estarão disponíveis especialistas em clínico geral, pediatra, intensivista, cirurgião-geral e ortopedista. A Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy II fica no Endereço: Rodovia Rio Santos, Km 178, nº 900.
A instalação de um segundo hospital de campanha deverá ocorrer na Vila Sahy, local que é o epicentro do desastre das chuvas no Litoral Norte de São Paulo.
Leia também: Banco do Brasil prorroga inscrições de concurso para seis mil vagas
A unidade erguida no interior do “Atlântico” permanecerá à disposição, mas o principal intuito será deslocar as tendas disponíveis no navio para pontos estratégicos da região que foi assolada pelas fortes chuvas.
REDES SOCIAIS