Marina Silva se reúne com assessor norte-americano do clima para discutir combate ao desmatamento
A previsão é que os EUA repassem U$S 50 milhões (R$ 270 milhões) ao Fundo Amazônia
27/02/2023 09h07
O assessor especial do governo Joe Biden para o clima, John Kerry, irá se reunir nesta segunda-feira (27) com a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva.
Segundo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a visita de Kerry ao país tem como objetivo discutir questões climáticas e o combate ao desmatamento.
Leia também: Paraquedista estadunidense morre após cair de 800 metros de altura no ES
Lula recebe ministros para analisar possível prorrogação na desoneração dos combustíveis
No início do mês de fevereiro, Joe Biden anunciou durante a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Washington, que tinha interesse em colaborar financeiramente com o Fundo Amazônia. A previsão é que o governo norte-americano repasse U$S 50 milhões (R$270 milhões) ao Fundo.
O assessor chegou a Brasília neste domingo (26) e, ao longo de toda a semana, se reunirá com parlamentares, ministros e empresários. Kerry deve se encontrar com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com a ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.
REDES SOCIAIS