O assessor especial do governo Joe Biden para o clima, John Kerry, segue a agenda de encontros no Brasil. Nesta terça-feira (28), se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara.
John Kerry fez um balanço de cada um dos encontros. Sobre Pacheco, ele reforçou como o Congresso desempenha um papel fundamental no combate às mudanças climáticas tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
Leia também: Michelle Bolsonaro anuncia turnê política pelo Brasil
“A conversa de hoje com o senador Rodrigo Pacheco e a bancada agrícola foi importante para entender como o Congresso brasileiro pode ajudar a pavimentar o caminho aqui”, disse Kerry nas redes sociais.
O assessor norte-americano também parabenizou Guajajara pela “nomeação histórica” e pelo “trabalho em promover as questões dos Povos Indígenas e inspirar a próxima geração de líderes”.
Para ele, a integridade do ecossistema amazônico está intimamente ligada ao bem-estar dos povos indígenas que ali vivem. Veja a publicação:
Leia também: Prouni 2023: Inscrições começam nesta terça-feira (28)
Em viagem pelo Brasil, o assessor de Joe Biden também já se encontrou com a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, e com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
REDES SOCIAIS