O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) emitiu, na tarde desta terça-feira (28), às 16h20, um alerta de estado de atenção para alagamentos em toda a cidade de São Paulo.
O órgão citou as zonas Norte, Leste, Oeste, Sul, Sudeste e Centro, além da Marginal Tietê e da Marginal Pinheiros com pontos de atenção para alagamentos. O estado de atenção terminou às 17h20. A chuva se deve a áreas de instabilidade vindas do interior.
Leia também: John Kerry, assessor norte-americano do clima, se reúne com Rodrigo Pacheco e Sonia Guajajara
Término do estado de atenção para alagamentos em toda a cidade, às 17h20. Próximas horas sem previsão de temporais. Quarta(01) TMín 20°C TMáx 27°C com chuva forte no período da tarde. Quinta(02) TMín 19°C TMáx 28°C com chuva forte a tarde. Acesse: https://t.co/vun3iHN2aA pic.twitter.com/DCNExGaUM2
— CGE (@cge_sp) February 28, 2023
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuvas fortes nas cidades de Osasco, Carapicuíba e Barueri, em direção à capital paulista. Inicialmente devem atingir as Zonas Norte e Oeste, mas podem se espalhar para outras regiões.
Houve potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuva variando de intensidade atingindo outras regiões da cidade.
Leia também: Aeroporto de Viracopos recebe voos alternados de Guarulhos por causa da chuva
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas;
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
REDES SOCIAIS