Tarcísio de Freitas nomeia Marcos Augusto Borges como presidente da Univesp
Borges substitui a professora Simone Telles, que estava respondendo interinamente pela presidência
01/03/2023 17h13
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou, nesta quarta-feira (1º), o engenheiro Marcos Augusto Francisco Borges para presidir a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI).
Borges substitui a professora Simone Telles, que estava respondendo interinamente pela presidência. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.
Marcos Augusto Francisco Borges tem 52 anos, possui graduação em Engenharia de Computação pela Unicamp (1992), mestrado (1997) e doutorado (2004) em Ciência da Computação, também pela Unicamp (1997). Desenvolveu projeto de pós-doutorado na Universidade do Porto, em Portugal, em 2009.
Leia também: Senador Chico Rodrigues confirma que visitou Terra Yanomami sem autorização
Ele foi premiado como melhor trabalho de doutorado em Informática na Educação em 2004 e orientador de trabalhos selecionados como melhor iniciação científica na Unicamp em 2010 e 2011.
Atualmente, é professor no programa de pós-graduação na Faculdade de Tecnologia da Unicamp, onde também é coordenador do laboratório LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão). Na universidade, atua principalmente em Informática na Educação e Gestão de TI (Ágil, Lean IT e Empreendedorismo).
Em 2021, atuou nas disciplinas Gestão de Tecnologia e da Inovação e Pensamento Computacional na própria Univesp. Foi sócio-fundador, administrador, instrutor e consultor na Auctus. Atuou com a Petrobrás, Danone, Raízen, Unilever, Ypê, entre outras empresas.
Leia também: Gilmar Mendes cassa decisão da Justiça Eleitoral contra Aécio Neves
REDES SOCIAIS