Notícias

Tarcísio de Freitas nomeia Marcos Augusto Borges como presidente da Univesp

Borges substitui a professora Simone Telles, que estava respondendo interinamente pela presidência


01/03/2023 17h13

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou, nesta quarta-feira (1º), o engenheiro Marcos Augusto Francisco Borges para presidir a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI).

Borges substitui a professora Simone Telles, que estava respondendo interinamente pela presidência. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.

Marcos Augusto Francisco Borges tem 52 anos, possui graduação em Engenharia de Computação pela Unicamp (1992), mestrado (1997) e doutorado (2004) em Ciência da Computação, também pela Unicamp (1997). Desenvolveu projeto de pós-doutorado na Universidade do Porto, em Portugal, em 2009.

Leia também: Senador Chico Rodrigues confirma que visitou Terra Yanomami sem autorização

Ele foi premiado como melhor trabalho de doutorado em Informática na Educação em 2004 e orientador de trabalhos selecionados como melhor iniciação científica na Unicamp em 2010 e 2011.

Atualmente, é professor no programa de pós-graduação na Faculdade de Tecnologia da Unicamp, onde também é coordenador do laboratório LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão). Na universidade, atua principalmente em Informática na Educação e Gestão de TI (Ágil, Lean IT e Empreendedorismo).

Em 2021, atuou nas disciplinas Gestão de Tecnologia e da Inovação e Pensamento Computacional na própria Univesp. Foi sócio-fundador, administrador, instrutor e consultor na Auctus. Atuou com a Petrobrás, Danone, Raízen, Unilever, Ypê, entre outras empresas.

Leia também: Gilmar Mendes cassa decisão da Justiça Eleitoral contra Aécio Neves


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador Chico Rodrigues confirma que visitou Terra Yanomami sem autorização

Gilmar Mendes cassa decisão da Justiça Eleitoral contra Aécio Neves

iFood anuncia a demissão de 355 funcionários, 6,5% de sua força de trabalho no Brasil

“Red Pill do Campari” deve ser interrogado pela Polícia Civil na semana que vem

ONGs entram na Justiça contra vereador acusado de xenofobia ao falar de trabalho escravo no RS