A Oi entrou com pedido de recuperação judicial na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência, conforme documento divulgado pela companhia nesta quinta-feira (2).
Leia também: Atriz Lívia La Gatto entrará com medida protetiva na polícia de São Paulo contra Thiago Schutz
A companhia entrou em recuperação judicial pela primeira vez em 2016, com dívidas acumuladas de R$ 65 bilhões. O processo foi encerrado apenas em dezembro de 2022, após seis anos. Atualmente, a dívida da Oi ultrapassa R$ 43 bilhões, de acordo com a empresa.
Em fevereiro, a empresa de telecomunicações havia obtido na Justiça uma proteção judicial contra credores, o que a permitiu deixar de pagar dívidas e sofrer execuções por 30 dias. Entretanto, não conseguiu fechar um acordo com os credores durante esse período de proteção, que termina na sexta-feira (3).
A Oi diz que o pedido de recuperação judicial “é um passo crítico na direção da reestruturação financeira e busca da sustentabilidade de longo prazo”.
A companhia afirma ainda que “continuará mantendo regularmente suas atividades, buscando a conquista de novos clientes, a operação e manutenção de suas redes e serviços, o atendimento de sua base de usuários, a contínua busca de eficiência e otimização de suas operações”.
REDES SOCIAIS