Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @aniellefranco
Reprodução | Instagram @aniellefranco

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi eleita pela revista Time como uma das 12 mulheres do ano em 2023. Anielle é irmã de Marielle Franco, vereadora carioca morta a tiros em março de 2018.

Em uma rede social, a ministra celebrou a nomeação. “Muito orgulhosa e emocionada em ter sido a primeira e única brasileira indicada como "Mulher do Ano" entre as doze escolhidas pela revista norte-americana Time. Estou muito feliz e não chego sozinha, esse reconhecimento não é só meu, é de todas as mulheres negras do Brasil”, escreveu.

Leia mais: Secretário norte-americano se encontra com ministro Mauro Vieira nesta quinta-feira (2)

Ela é a única brasileira entre as 12 nomeadas como mulher do ano pelo veículo. As atrizes Cate Blanchett e Angela Bassett, e esportistas, como Ramla Ali e Megan Rapinoe, também foram contempladas.

O perfil publicado pela revista diz que “a ministra da Igualdade Racial do Brasil nunca planejou entrar na política”. “Então sua irmã foi assassinada”.

Leia também: MPT exige que vinícolas mostrem contratos de trabalhadores mantidos em situação análoga à escravidão

“Eu perdi o medo quando eles mataram a minha irmã”, disse a ministra em entrevista à revista. “

Assista ao Roda Viva com Anielle Franco: