Notícias

Governo Federal entrega mais de 1.400 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

Cerimônia em Rondonópolis nesta sexta-feira (3) contará com a presença do presidente Lula


03/03/2023 09h09

O Governo Federal entrega nesta sexta-feira (3) 1.440 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

A cerimônia, que está marcada para acontecer às 10h, contará com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Jader Barbalho Filho (Cidades) e da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Leia também: Anvisa aprova nova vacina para a prevenção da dengue

Contratado em julho de 2013, o residencial estava entre as 186 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) - Faixa 1 não concluídas até janeiro de 2023. Em Rondonópolis, serão entregues moradias com 46,55 metros quadrados (m²) de área privativa, das quais 44 são residências adaptadas.

O empreendimento conta com poço artesiano, drenagem de águas pluviais, estação elevatória e emissário de esgoto. O local dispõe de equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde, centro esportivo, além de obras de pavimentação, iluminação pública do acesso e reservatório de água potável.

As unidades que serão entregues contemplam as etapas 1, 2, 3, 8 e 9. Já as etapas 4, 5, 6 e 7, paralisadas desde junho de 2017, estão em processo de retomada – as tratativas têm sido realizadas pelo Banco do Brasil com o intuito de contratar nova construtora.

Leia também: Estado de São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cabana sem eletricidade em meio à floresta em SC é a 2ª casa mais curtida do mundo por clientes do Airbnb

Lula e ministros retomam críticas ao Banco Central após divulgação do resultado do PIB de 2022

Lula deve anunciar aumento no repasse para merenda escolar na semana que vem

Professora cria "barril do Chaves" para incentivar aluno com autismo a ficar na sala

Quatro países suspendem importação de carne bovina do Brasil após caso de vaca louca no Pará