Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos em casa
Yanny Brena foi eleita para o cargo no ano passado e se manteria nele até o fim de 2024
03/03/2023 12h07
Yanny Brena (PL), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, e Rickson Pinto, seu namorado, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (3) na residência onde moravam, no interior do Ceará.
Leia também: Queda de altitude em voo da Lufthansa deixa pelo menos sete feridos nos Estados Unidos
Médica, é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL) e foi eleita para o cargo em novembro do ano passado, aos 26 anos, e se manteria nele até o fim de 2024.
Equipes da Perícia Forense chegaram ao local por volta das 9h20. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Na última sessão que presidiu nessa terça-feira (28), Yanny comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais: "Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado."
Leia também: Governo Federal entrega mais de 1.400 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida
Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará, utilizou as redes sociais para lamentar a morte da vereadora e do companheiro.
"Lamento profundamente o falecimento da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. A causa das mortes está sendo investigada. Que Deus conforte as famílias e os amigos neste momento de imensa dor”.
Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, decretou luto oficial de três dias e afirma estar "transtornado".
"Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção".
REDES SOCIAIS