O ex-ministro do Turismo Gilson Machado usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para mostrar ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcando para Washington, capital dos Estados Unidos. O objetivo da viagem é encontrar o ex-presidente americano Donald Trump na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês).
“Decolando para Washington ao lado do presidente Bolsonaro, hoje sem dúvida o maior líder conservador do planeta. Temos tido reconhecimento por pessoas do mundo todo. É o maior encontro conservador do mundo, o CPAC. Palestra às 14:00 amanhã, depois teremos encontro com o presidente Trump”, escreveu Machado.
A presença de Jair no CPAC já tinha sido confirmada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) no dia 17 de fevereiro. De acordo com o filho do ex-presidente, a participação acontecerá após um convite de Matt Schlapp, CEO do evento.
O CPAC é um evento, que começou na última quarta-feira (1º), reúne diversos políticos conservadores americanos e de outros lugares do mundo.
Leia também: Biden e Scholz aparam arestas e reafirmam apoio à Ucrânia
Vale lembrar que Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, quando deixou o país antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesse período, o visto diplomático venceu e ele entrou com um pedido de visto de turismo para permanecer no país.
REDES SOCIAIS