Na Semana da Mulher, o Roda Viva recebe nesta segunda-feira (6) a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Participam da bancada de entrevistadores Mariana Muniz, repórter do jornal O Globo, Luísa Martins, repórter do jornal Valor Econômico, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Denise Rothenburg, colunista do Correio Braziliense e comentarista da Rede Vida, e Letícia Vidica, jornalista, diretora de conteúdo e apresentadora do CNN no Plural.
Jurista, professora e magistrada, foi presidente do STF, do Conselho Nacional de Justiça e do TSE. Defensora da Constituição e da democracia brasileira, viveu a ditadura militar e chegou a fazer uma prova de Direito Constitucional, em 1977, com o Congresso Nacional fechado, o que a faz reforçar que essa situação não pode voltar a acontecer no país.
Sobre os atos ocorridos em 8 de janeiro, Cármen Lúcia afirma que foram criminosos e que a democracia precisa prevalecer no Brasil para a reconstrução da sociedade. Sobre esta e outras questões importantes envolvendo o país, ela será sabatinada no próximo programa por uma bancada de entrevistadores.
O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.
Assista à edição mais recente do Roda Viva, que contou com a participação do advogado Luis Moreno Ocampo:
REDES SOCIAIS