Brasileiro preso com carne humana diz que matou amigo para se defender
O suspeito tentava embarcar novamente para Belo Horizonte, na segunda-feira (27), quando levantou suspeitas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)
04/03/2023 10h43
O brasileiro preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, por estar com carne humana na mala prestou depoimento à polícia. Begoleã Mendes Fernandes é suspeito de assassinar o também brasileiro, Alan Lopes, no último domingo (26). Ele afirmou que matou o amigo, que seria canibal, para se defender.
Leia mais: Morre o cartunista Paulo Caruso aos 73 anos em São Paulo
Segundo as autoridades, o crime aconteceu na cidade de Amsterdã, na Holanda, onde Begoleã morava. Horas depois do assassinato, o jovem teria enviado áudios para sua família e amigos admitindo que teria matado o homem a facadas.
Nas mensagens, Begoleã afirmou que tentava se defender de Lopes, que era açougueiro e ofereceu carne humana para consumo. A vítima teria dito ainda que era canibal e mostrou diversos vídeos sobre o tema em seu celular.
O suspeito tentava embarcar novamente para Belo Horizonte, na segunda-feira (27), quando levantou suspeitas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A carne encontrada na bagagem, no entanto, não tem relação com a vítima de homicídio do qual ele é suspeito. A informação foi confirmada pela polícia holandesa.
Leia também: Antigos europeus já cavalgavam há 5 mil anos, revela estudo
REDES SOCIAIS