Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

A notícia da morte do cartunista Paulo Caruso, na manhã deste sábado (4), abalou o mundo da arte.

Leia mais: Brasileiro preso com carne humana diz que matou amigo para se defender

Cartunista, caricaturista e chargista, Caruso esteve no Roda Viva desde 1987, emprestando seu talento às milhares de entrevistas no programa da TV Cultura. Com suas caricaturas e charges, Caruso faz parte da história política e social do Brasil.

Paulo Caruso recebeu vários prêmios, como o de melhor desenhista, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, em 1994. Por sua habilidade para a sátira e para a caricatura, aliada à numerosa produção, sua obra é das mais conhecidas do país.

O artista participou do Roda Viva pela última vez no dia 16 de janeiro, remotamente. Na ocasião, o programa recebeu o escritor, cientista político, jornalista e editor Jorge Caldeira.

Especialista em personagens brasileiros, Caldeira escreveu sobre Barão de Mauá, José Bonifácio, Noel Rosa e outros citados em obras como "Brasil: a história contada por quem viu", "101 Brasileiros que fizeram história" e "História do Brasil com empreendedores".

Confira o último Roda Viva com Paulo Caruso:


Leia também: Tom Sizemore, de 'O resgate do soldado Ryan' e ‘Hawaii Five-0’, morre aos 61 anos