As 10 escolas do município de São Sebastião, que serviram de abrigo para as famílias após a tragédia que ocorreu por conta das chuvas durante o carnaval, estão liberadas e começam a retomar as aulas nesta segunda-feira (6).
Por meio de um acordo entre o Governo do Estado de São Paulo, pousadas, hotéis da região e o setor privado, todos os desabrigados que ocupavam provisoriamente as salas de aula da região estão acolhidos nesses quartos, permitindo o retorno das aulas. São mais de 1.010 mil pessoas acomodadas na rede hoteleira e contando com três refeições ao dia.
Leia também: Na Semana da Mulher, Opinião desta quinta-feira (9) fala sobre luta pela equidade de gênero
Identificação das vítimas
Até o momento, 65 óbitos foram confirmados, sendo 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. Já foram identificados e liberados para o sepultamento 57 pessoas. São 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças.
A Secretaria de Estado da Saúde informa que 22 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, quatro permanecem internados com estado de saúde estável. Outros 19 pacientes já receberam alta hospitalar e cinco foram transferidos para outras unidades.
Leia também: Ernesto Paglia participa do Legião Estrangeira desta quarta (8)
Além de reforçar o atendimento, a SES-SP encaminhou um conjunto de insumos recebidos de empresas privadas, entidades filantrópicas e pelo próprio Estado, ao atendimento às vítimas desse desastre. Ao todo, foram encaminhados, até o momento, mais de 6,6 milhões de insumos.
REDES SOCIAIS