Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Google Street View
Foto: Google Street View

Uma jovem de 14 anos foi atacada por um tubarão, na tarde desta segunda-feira (6), ao se banhar na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). A adolescente foi socorrida às pressas e teve parte do braço amputado. O ataque ocorreu um dia depois que outro jovem da mesma idade teve a perna amputada após ter sido atacado por um tubarão na mesma praia.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima desta segunda-feira (6) foi identificada como Kaylane Timóteo Freitas. Após atendimento na UTI do SAMU, ela foi levada para o Hospital da Restauração, o maior hospital público da Região Nordeste. Em seguida, pouco depois das 13h, ela passou por uma cirurgia em que sofreu uma amputação no braço esquerdo. 

A última atualização fornecida pelo hospital é a de que ela se encontra consciente e com estado de saúde estável.

Leia mais: Lula discute a questão climática e a proteção do meio ambiente com rei Charles III

A cerca de 500 metros do local, fica a Igrejinha de Nossa Senhora da Piedade, onde ocorreu um outro ataque de tubarão, no domingo (5), de um adolescente que foi mordido na coxa. Ele passou por uma operação em que teve a perna amputada. O jovem segue na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Restauração (HR) para acompanhamento.

Em nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou o ocorrido e afirmou que o local não era considerado de risco.

Com placas que alertam para o risco de tubarões, a praia de Piedade está desde 2021 proibida para banho, após expedição de decreto municipal. O último caso que havia sido registrado no estado aconteceu em Olinda no dia 20 de fevereiro, quando um surfista foi atacado na praia Del Chifre.

O estado de Pernambuco possui, desde 1992, um registro de 76 ataques por tubarão, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

Leia mais: “Ninguém ganha presente de R$ 16 milhões”, diz Haddad sobre joias