Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (6) a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em pergunta feita pela apresentadora Vera Magalhães, a jornalista relembra que Cármen Lúcia assumiu a presidência no STF durante o auge da Operação Lava Jato — iniciativa de combate à corrupção, que teve início em março de 2014. Em sua pergunta, Vera questiona as medidas do Supremo e os recuos do projeto. 

Leia também: “Lula tem um olhar específico sobre a questão das mulheres”, diz Cármen Lúcia

"[...] E a senhora foi muito cobrada, inclusive pela bancada, de quando o supremo poderia ter essa agilidade da Lava Jato de Curitiba. Passados esses quatro anos, o projeto viveu uma grande revisão, inclusive no Supremo. Com muitos dos líderes entrando para a política e sendo mal vistos dentro do judiciário. Nessa questão, qual balanço a senhora faz da ascensão e queda da Lava Jato?", pergunta a repórter. 

Leia também: “O ambiente no Judiciário é machista”, afirma ministra do STF Cármen Lúcia

"O Supremo só julgou, no caso da Operação Lava Jato, os recursos. Porque os processos tramitavam em primeira instância, portanto o pouco que chegou foi em Habeas Corpus ou em recursos. O que fica de lição, é principalmente que corrupção precisa ser investigada, e acho que ninguém duvida disso. Tem que ser processada legalmente. E, além disso, qualquer investigação, de qualquer natureza, qualquer que seja o crime, qualquer que seja a pessoa implicada precisa cumprir o devido processo legal", diz ministra. 

Participam da bancada de entrevistadores Mariana Muniz, repórter do jornal O Globo, Luísa Martins, repórter do jornal Valor Econômico, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Denise Rothenburg, colunista do Correio Braziliense e comentarista da Rede Vida, e Letícia Vidica, jornalista, diretora de conteúdo e apresentadora do CNN no Plural.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra