Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 149 mulheres, que estavam presas pelos atos golpistas promovidos em Brasília no dia 8 de janeiro, que levaram à depredação das sedes dos Três Poderes.

Leia também: Anderson Torres não comparecerá à CPI dos Atos Antidemocráticos, de acordo com jornal

Elas terão que cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana, além de serem monitoradas por tornozeleira eletrônica.

As mulheres foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de incitação ao crime e associação criminosa, que somadas podem chegar a até três anos e meio de prisão. As condutas delas são consideradas de menor gravidade.

407 pedidos de liberdades provisórias com medidas cautelares foram concedidas às mulheres, sendo que 82 permanecerão presas durante o processo.

Leia também: Rio de Janeiro bateu recorde de feminicídio em 2022, segundo ISP

Moraes negou 61 pedidos para mulheres que foram denunciadas por crimes mais graves. O ministro entende que a prisão nesses casos é necessária para a garantia da ordem pública e para não atrapalhar as investigações.