PF e PGR deflagram operação contra corrupção e lavagem de dinheiro no governo do Acre
Mais de 300 agentes cumprem 89 mandados de busca e apreensão em sete unidades federativas do país
09/03/2023 08h51
A Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deflagraram na manhã desta quinta-feira (9) a operação Ptolomeu III, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no Governo do Estado do Acre.
Vale lembrar que a ação conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
Segundo a PF, a quadrilha teria praticado “ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro”.
Mais de 300 agentes cumprem 89 mandados de busca e apreensão em sete unidades federativas. São elas: Amazonas, Acre, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Piauí e Rondônia.
Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 9 milhões
Fertilidade após o câncer é possível: Entenda como funciona o congelamento de óvulos
“A investigação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e constitui desdobramento das fases I e II, deflagradas no ano de 2021, quando foi identificada organização criminosa, controlada por agentes políticos e empresários ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos, através da lavagem de capitais”, aponta a corporação em nota.
Na terceira fase da operação, a polícia busca o ressarcimento de parte dos valores desviados dos cofres públicos. Por meio do bloqueio de contas dos investigados e do sequestro de aeronaves, casas e apartamentos de luxo adquiridos como proveito dos crimes, o STJ já determinou a indisponibilidade de aproximadamente R$ 120 milhões.
REDES SOCIAIS