Notícias

Prefeitura de São Paulo lança aplicativo público de transporte individual de passageiros

“MobizapSP” tem como objetivo ser uma alternativa de plataforma de mobilidade urbana com proposta de preço justo para motoristas e usuários


09/03/2023 15h00

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), lançou, na manhã desta quinta-feira (9), uma nova plataforma de transporte individual de passageiros para a cidade, administrada pela gestão pública.

“O MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana que visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros”, diz a prefeitura.

Leia também: Câmara dos Deputados aprova garantia de pensão a filhos das vítimas de feminicídio

O desenvolvimento do projeto foi realizado por meio de licitação pública e o Consócio 3C ganhou o contrato, por regime de menor percentual sobre o valor das corridas. A taxa de administração é de 10,95% (fixa), sendo uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade.

O MobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida vias na cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

Leia também: Procurador de Justiça do Tocantins é encontrado morto em casa

O aplicativo será disponibilizado inicialmente aos motoristas, para que sejam cadastrados devidamente na plataforma. Após esse processo, o próximo passo é liberar o acesso para a população. Ele pode ser encontrado para os sistemas operacionais Android e iOS.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil registrou a geração de 83,3 mil empregos formais em janeiro, aponta ministério

Presidente do México rejeita proposta de usar tropas dos Estados Unidos contra cartéis de drogas

Prefeitura de Sâo Paulo lança aplicativo público de transporte individual de passageiros

Nikolas Ferreira nega transfobia e classifica reação ao seu discurso como “histeria”

Câmara dos Deputados aprova garantia de pensão a filhos das vítimas de feminicídio