Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito civil nesta quinta-feira (9) para apurar possíveis irregularidades e responsáveis pelo desabamento do teto do Osasco Plaza Shopping, localizado na Grande São Paulo. A Polícia Civil também investiga o caso.

Parte do teto do Shopping desabou na última quarta-feira (8). Alguns carros que estavam estacionados chegaram a cair dentro da praça de alimentação. A prefeitura da cidade interditou o local por tempo indeterminado.


Peritos da Polícia Técnico-Científica e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) voltaram ao shopping nesta quinta para seguir com as apurações.

A apuração do MP será feita pela Promotoria de Habitação e Urbanismo de Osasco. Prefeitura e responsáveis pelo shopping serão notificados para responderem aos questionamentos em um prazo de um mês.

Leia também: Com unidade móvel, Poupatempo emite mais de 3,5 mil documentos no Litoral Norte

Um dos objetivos do inquérito é buscar alguma maneira de evitar que novos problemas voltem a ocorrer no Osasco Plaza Shopping.