Alexandre de Moraes permite a soltura de 130 presos pelos atos golpistas em Brasília
Dos 1,4 mil bolsonaristas presos, mais de 1 mil já foram liberados
13/03/2023 11h51
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que 130 bolsonaristas presos após os atos terroristas em Brasília no dia 8 de janeiro sejam soltos nesta segunda-feira (13).
Dos 1,4 mil bolsonaristas presos pela depredação das sedes dos três Poderes, mais de 1 mil já foram liberados. Com a decisão de hoje, restam apenas 392 vândalos detidos.
Agora, os fãs do ex-presidente da República poderão retornar aos seus lares, mas terão que utilizar tornozeleira eletrônica para serem monitorados. Esta é apenas uma das medidas cautelares impostas aos vândalos liberados.
Leia mais: Número de mortes em operações policiais na Maré subiram 145% em 2022, diz ONG
Coreia do Norte faz exercício militar horas antes de investida estadunidense, diz agência local
Dentre as outras medidas, estão o recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, o cancelamento do passaporte, a suspensão do porte de armas e a impossibilidade de se comunicar com outros investigados.
A revogação das prisões foi determinada pelo magistrado após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncias contra os investigados. Estes, por sua vez, responderão por incitação ao crime e associação criminosa. Ao todo, o órgão já denunciou 919 pessoas.
REDES SOCIAIS