Notícias

Força Nacional desembarca em Natal, no RN, para conter onda de violência

Por volta das 2h, um avião com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal; outra aeronave levou mais 70 agentes


15/03/2023 07h27

A Força Nacional de Segurança desembarcou na madrugada desta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte. A missão das equipes é conter a nova onda de violência no estado.

Por volta das 2h, um avião com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal. Outra aeronave levou mais 70 agentes ao estado. De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, ainda devem chegar à região mais 100 agentes e outros 30 policiais do sistema prisional, totalizando um reforço de 200 homens.

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestará apoio operacional nas estradas do interior do Rio Grande do Norte.

Leia também: Polícia investiga se há relação entre assassinato de comerciante e onda de violência no RN

“Tarja preta é questão regulatória, são substâncias com potencial de abuso e dependência”, diz psiquiatra

Na tarde desta terça-feira (14), o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o envio de agentes da Força Nacional. Dino atendeu ao pedido de ajuda da governadora do estado, Fátima Bezerra. O ministro afirmou ainda na terça que outras providências serão tomadas, mas não especificou quais.

"Atendendo à solicitação da governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas", escreveu Dino em suas redes sociais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia investiga se há relação entre assassinato de comerciante e onda de violência no RN

Governo autoriza envio da Força Nacional ao Rio Grande do Norte; entenda onda de ataques

Governo de São Paulo concede Rodoanel Norte à iniciativa privada

Submarino "fantasma" é encontrado na Colômbia com cadáveres e toneladas de cocaína

Covid-19: Médias móveis de casos e mortes registram queda na última semana