Com ameaça de ataque terrorista, Viena envia tropas armadas às ruas da Áustria
O governo austríaco enviou um comunicado aos cidadãos da capital do país afirmando que o setor de inteligência detectou a ameaça e justificando a presença de mais policiais nas ruas
15/03/2023 10h03
A cidade de Viena, na Áustria, amanheceu nesta quarta-feira (15) com policiamento reforçado nas ruas por conta de uma ameaça de ataque terrorista.
Leia mais: Pelo menos cinco cidades do RN sofrem com segunda noite de ataques no estado
O governo austríaco enviou um comunicado público aos cidadãos da capital do país afirmando que o setor de inteligência detectou a ameaça e justificando a presença de mais policiais nas ruas.
De acordo com o comunicado, os ataques estão sendo planejados por terroristas jihaddistas e têm como alvo as igrejas de Viena.
"Vocês notarão que atualmente há um número maior de policiais em patrulha com equipamentos especiais. O motivo é uma ameaça não específica de ataque contra igrejas", disse a força policial da cidade no Twitter.
Policiais com coletes à prova de balas e armados com rifles circulam pelos principais pontos da cidade. Postos de controle foram também montados nas principais vias de acesso à capital austríaca.
Em 2020, Viena foi alvo de um atentado terrorista. Em novembro daquele ano, homens armados com rifles dispararam contra pessoas na rua, matando quatro.
Leia também: Multidão procura por ouro em obra de saneamento urbano na Colômbia
REDES SOCIAIS