Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que Eduardo da Silva Noronha, preso por cárcere privado em São Luís, começou a falar com a adolescente de 12 anos levada da Zona Oeste do Rio de Janeiro para o Maranhão há cerca de dois anos. Na época, ela tinha apenas 10.

A criança ficou oito dias sequestrada e longe da família e foi encontrada trancada na quitinete do açougueiro na última terça-feira (14). A polícia encontrou no bate-papo do TikTok todo o histórico de dois anos de mensagens entre Eduardo e a vítima.

Após o homem buscar a criança na porta da escola, ela consentiu em embarcar num carro em uma viagem de pelo menos dois dias até São Luís. Entretanto, ao ser levada para uma loja para comprar roupas, ela conseguiu um wi-fi para entrar em sua conta do Instagram para pedir ajuda para irmã. A conversa foi o suficiente para deixar apontar uma localização.

Leia também: Lula participa da posse de Enio Verri como novo diretor-geral da Itaipu

Professor que elogiou Hitler em escola de SC é afastado por mais 60 dias, diz secretaria

A partir da pista, policiais do Rio de Janeiro investigaram a região para tentar localizar quitinetes próximas à loja. Com a ajuda da Polícia Civil do Maranhão, a menina foi localizada na terça-feira.

Eduardo foi preso em flagrante, no momento em que voltava do trabalho para a quitinete, e está sendo investigado em um inquérito no Maranhão que apura sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.

O homem confessou à polícia que a beijou a menina, mas negou ter feito sexo com ela. Os agentes ainda investigam se a viagem foi feita por meio de aplicativo de transporte individual ou se foi combinada diretamente com um motorista.