Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/PF
Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Fata Morgana. A ação contou com a mobilização de 90 policiais federais em quatro unidades da federação, no Acre, Amazonas, Santa Catarina e São Paulo.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão do direito de participar de licitações, além de firmar contratos com órgãos públicos e três suspensões do exercício da função pública.

Leia também: Lula participa da posse de Enio Verri como novo diretor-geral da Itaipu nesta quinta (16)

A operação tem como finalidade investigar diversos crimes envolvendo empresas da área de construção civil e funcionários dos órgãos públicos Departamento Nacional Estradas Rodagem (DERACRE) e da Secretaria da Infraestrutura (SEINFRA).

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada a partir de nota técnica da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontou diversas irregularidades relativas a contratos entre o DERACRE e a SEINFRA e um consórcio de empresas de engenharia. Os danos foram estimados em mais de R$ 5 milhões e deverão ser objeto de ressarcimento.

Em razão dos fatos apurados, os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de associação a organização criminosa, fraude em licitação ou contrato e falsidade ideológica, entre outros delitos acessórios, cujas penas somadas podem ultrapassar 21 anos de prisão.

Leia também: Buenos Aires é "invadida" por insetos após onda de calor recorde na região