O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) decidiu denunciar o influenciador digital Thiago Schutz por ameaça e violência psicológica contra a atriz Lívia La Gatto e também a cantora e sambista Bruna Volpi. A decisão vai na direção contrária da Polícia Civil, que optou por não indiciá-lo e só manter as medidas cautelares.
Em fevereiro, ele mandou mensagem à atriz pelas redes sociais pedindo para retirar um conteúdo sobre ele. Caso não acontecesse, seria “processo ou bala”. Com Volpi foi um pouco diferente. Ela recebeu inúmeras ligações dele, fez a ameaça por escrito, e ainda disse para “parar de falar merda”.
A promotora Juliana Carosini explica na denúncia que as duas receberam diversas mensagens de alguns dos trezentos mil seguidores de Schutz.
Vale lembrar que em 7 de março, a Justiça concedeu uma medida cautelar para as duas vítimas contra Schutz. Ele não poderá se aproximar dela ou citá-la em suas publicações. Além de não se aproximar ou citá-la, ele não poderia frequentar os mesmos lugares de Lívia e Bruna, mesmo que tenha chegado antes delas ao local. Caso descumpra algumas dessas medidas, sua prisão preventiva será decretada.
Leia também: Anderson Torres presta depoimento em ação que pode tornar ex-presidente Bolsonaro inelegível
Agora, a Justiça deve decidir sobre a denúncia protocolada pelo MP/SP.
REDES SOCIAIS