Notícias

Operação Lesa Pátria: PF prende homem que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes

A mulher suspeita de ter pichado a estátua da Justiça e o homem que roubou uma bola autografa por Neymar também foram detidos


17/03/2023 12h10

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (17) a mulher suspeita de ter pichado a estátua da Justiça. Durante a oitava fase da operação Lesa Pátria, que visa a prisão de terroristas envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília, também foi detido o homem que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Enquanto Débora Santos foi presa em Paulínia, Fábio Alexandre de Oliveira foi detido Penápolis. Ambos os municípios ficam no interior de São Paulo.

Além dos dois, pelo menos outras cinco pessoas foram presas. Uma delas é Nelson Ribeiro Fonseca, que roubou uma bola autografa por Neymar. Dias depois, ele devolveu o objeto.

Leia mais: Após pegar fogo, caminhão fecha Rodovia Dutra por mais de duas horas

Após Joana Sanz indicar fim de casamento, Daniel Alves se encontra “abatido”, diz TV

Policiais deflagram, ao todo, 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva em Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF trata a operação em questão como permanente. Segundo a corporação, os alvos poderão responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

"Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br", pede a corporação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após pegar fogo, caminhão fecha Rodovia Presidente Dutra por mais de duas horas

Suspeito de sequestrar adolescente de 12 anos é solto após audiência de custódia

Eslováquia aprova envio de caças à Ucrânia para ajudar na guerra contra a Rússia

Nicarágua troca seus embaixadores do Brasil e de outros quatro países

Fies 2023: pré-aprovados precisam complementar inscrição até esta sexta-feira (17)