Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (17) um salto nos números de casos de dengue, zika e chikungunya no primeiro trimestre do ano. Os dados ligam o sinal de alerta nas autoridades e faz com que novas estratégias sejam traçadas para combater essas doenças.

Nos três primeiros meses do anos, houve um crescimento de 44% nos casos de dengue. Ao todo, foram 210 mil casos prováveis de doença. A região com os piores índices é o Centro-Oeste, com 254,3 casos por 100 mil habitantes.

o crescimento da zika foi de 35,2%, com 1.194 casos prováveis. A maior incidência é na região Norte, com 2,8 casos por 100 mil habitantes.

A situação mais delicada é a da chikungunya, que teve um salto de 97,1%. Ao longo do primeiro trimestre de 2023, foram registrados 43 mil casos prováveis. A região Sudeste é a mais afetada, com 34,3 casos a cada 100 mil habitantes.

Leia também: Estado de São Paulo intensifica ações contra tuberculose a partir desta sexta-feira (17)

Com os atuais índices, o Ministério anunciou a criação do centro de operações para monitorar as três doenças.

"Nossa prioridade é sensibilizar a população, para que assim possamos controlar o avanço da transmissão", disse Alda Maria da Cruz, diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis, em nota.