Donald Trump afirma que pode ser preso nesta terça-feira (21) e pede protestos
Ex-presidente dos Estados Unidos pretende se candidatar novamente ao cargo em 2024
18/03/2023 14h00
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, afirmou neste sábado (18) que pode ser preso na próxima terça-feira (21) em conexão com a investigação do promotor distrital de Manhattan.
Referindo-se a si mesmo, ele diz que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”.
Em publicação em sua rede social Truth Social, o político que pretende se candidatar novamente à presidência do país em 2024, pede que as pessoas promovam protestos. “Proteste, traga nossa nação de volta”, expõe.
Leia também: Governo de São Paulo autoriza pagamento de piso nacional de R$ 4,4 mil para professores
De acordo com Trump, informações do gabinete da promotoria do distrito de Manhattan, em Nova York, indicam que ele será preso. A forma como obteve essas informações não foram divulgadas, e ele apenas se limitou a chamar os vazamentos de "ilegais".
De acordo com a Reuters, o ex-presidente encara junto à promotoria do estado uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô. O pagamento, que teria sido de 130 mil dólares, teria sido feito à Stormy Daniels por seu então advogado Michael Cohen às vésperas das eleições de 2016.
Leia também: 800 mil pessoas se alistaram para lutar contra os EUA, afirma Coreia do Norte
REDES SOCIAIS