Fentanil, droga que mais mata nos EUA, é apreendido pela primeira vez no Brasil
Apreensão foi feita pela Polícia Civil do Espírito Santo e chamou a atenção das autoridades americanas
20/03/2023 10h12
O fentanil, droga que mais mata nos Estados Unidos, foi apreendida com traficantes pela primeira vez no Brasil. O anestésico é 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.
A apreensão foi feita pela Polícia Civil do Espírito Santo e chamou a atenção das autoridades americanas. A droga é conhecida por deixar pessoas vagando sem rumo nas ruas e episódios de overdose nas calçadas dos Estados Unidos.
A apreensão brasileira atraiu dois agentes norte-americanos para o Espírito Santo com a intenção de entender a operação e acompanhar os próximos passos.
Leia também: Presidente do TCU autoriza investigação dos gastos de militares nos EUA
Caso Bernardo: Novo julgamento de Leandro Boldrini começa nesta segunda-feira (20)
Segundo a polícia brasileira, o dono da droga não é um traficante que domina pontos de vendas em periferias das cidades, e sim um fornecedor do traficante.
A polícia ainda afirma que o fentanil veio de Minas Gerais, foi produzida lá e seria oficialmente entregue em um hospital do Espírito Santo. O próximo passo é descobrir se o anestésico foi desviado durante o transporte ou se ele chegou até o hospital e foi vendido para os traficantes.
A principal suspeita da polícia é de que os traficantes usavam o fentanil para "batizar" outras drogas.
REDES SOCIAIS