Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta terça-feira (21) que o país asiático e a Rússia são "grandes potências vizinhas" e "sócios estratégicos". O líder ainda convidou Vladimir Putin para uma visita à China.

Xi está em Moscou desde a última segunda-feira (20), em uma viagem de três dias a convite do Kremlin. Nesta terça, ele participou de uma reunião com o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, e, nesta tarde, se encontrará novamente com Putin.

O presidente da China declarou que o primeiro-ministro do país, Li Qiang, “seguirá dando prioridade à colaboração estratégica global entre China e Rússia”. "Somos grandes potências vizinhas e amplos sócios estratégicos", disse, de acordo com agências de notícias russas”, completou.

Leia também: Veja os principais pontos abordados por Sonia Guajajara no Roda Viva

Entenda o que é racismo ambiental, citado pela ministra na última segunda-feira (20)

A mídia estatal chinesa ainda afirmou que o premiê russo foi convidado para uma visita ao país asiático. Na segunda-feira (20), Xi e Putin discutiram o plano de paz que Pequim quer apresentar para Rússia e Ucrânia. Porém, o Kremlin não divulgou mais detalhes sobre o conteúdo da conversa entre os dois.

Esta é a primeira viagem do presidente chinês à Rússia desde o início da guerra na Ucrânia. A visita aumenta as tensões com o Ocidente, que acusa Pequim de fornecer armas ao Exército russo. O governo chinês nega.