Notícias

Com greve no metrô, prefeitura de SP mantém rodízio suspenso e decreta ponto facultativo na sexta (24)

Metrô da cidade fechou os trechos que foram liberados até às 20h desta quinta-feira (23)


23/03/2023 20h55

Com a greve do metrô de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas da capital, nesta sexta-feira (24).

Os serviços essenciais como Serviço Funerário, unidades de atendimento das secretarias de Saúde e Assistência Social, toda a rede municipal de ensino e a Segurança Urbana, funcionarão normalmente.

Também foi definido que o Rodízio Municipal de Veículos continua suspenso nesta sexta-feira (24), durante todo o dia. As medidas serão publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais.

Leia também: Oposição pede à Justiça a anulação de fila das CPIs da Alesp

O metrô abriu, na tarde desta quinta-feira (23), trechos das linhas paralisadas até às 20h de hoje. Segundo a companhia, a abertura seguiu a decisão judicial que determinou a operação com pagamento de tarifa.

Os trechos que foram abertos no período foram: Ana Rosa-Luz (Linha 1-Azul), Alto do Ipiranga-Clínicas (Linha 2-Verde), Santa Cecília-Bresser-Mooca (Linha 3-Vermelha). A Linha 15-Prata segue fechada.

Ainda nesta quinta-feira de greve dos metroviários, a Justiça do Trabalho vetou a liberação das catracas e determinou o retorno imediato da operação, sendo 80% em horário de pico e 60% nos demais períodos.

Leia também: Rodrigo Pacheco determina volta de comissões mistas para análise de MPs

Apesar da determinação, o sindicato dos Metroviários diz que foi enganado pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e manterá a greve. O Metrô chegou a anunciar que aceitava o acordo de liberar as catracas para que a operação fosse retomada, mas acionou a Justiça paralelamente.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com greve no metrô, prefeitura de SP mantém rodízio suspenso e decreta ponto facultativo na sexta (24)

Oposição pede à Justiça a anulação de fila das CPIs da Alesp

Rodrigo Pacheco determina volta de comissões mistas para análise de MPs

Justiça mantém BMW como uma das responsáveis pelo acidente que matou João Paulo, da dupla com Daniel

Metrô de SP diz que abriu trechos das linhas paralisadas até às 20h