Notícias

Por orientação médica, Lula adia viagem à China; nova data ainda não foi definida

Viagem já havia sido adiada para este domingo (26); presidente deu entrada no hospital com sintomas gripais


25/03/2023 14h57

Por orientação médica, a viagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China foi adiada novamente. Até o momento, não houve a divulgação de uma nova data para a ida do presidente brasileiro ao país asiático.

Inicialmente, a viagem estava prevista para a manhã deste sábado (25). No entanto, após o chefe do Executivo passar por exames no Hospital Sírio-Libanês e ser diagnosticado com uma pneumonia leve, ela foi adiada para o domingo (26).

Em uma publicação nas redes sociais, a conta oficial de Lula explicou o novo adiamento: "Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data."

Leia mais: Camisa do Brasil em amistoso contra Marrocos terá homenagem ao Rei Pelé

Facção criminosa que fez plano para sequestrar Moro alugou imóveis em bairros nobres 

A publicação, feita nesta manhã pelo Twitter, também aponta que o político de 77 anos "deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento."

"Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral", completa o comunicado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico falso chegou a receber R$ 42 mil por mês em hospital no Ceará

Facção criminosa que fez plano para sequestrar Moro alugou imóveis em bairros nobres de Curitiba

Tornado atinge o Mississipi, nos Estados Unidos, e deixa 23 mortos

Perseguição com tiroteio na contramão de túnel no Centro do Rio termina com um morto e três presos

Rio Branco decreta situação de emergência após enchentes