Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Val Fernandes/Assecom
Reprodução/Val Fernandes/Assecom

A prefeitura de Rio Branco, capital do estado do Acre, decretou, nesta sexta-feira (24), situação de emergência devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas no município. A estimativa é que cerca de 27 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes e transbordamento de igarapés, que são cursos d'água amazônicos.

Membros da prefeitura assinaram os dois decretos de alerta referentes à enxurradas e à inundação do Rio Acre, que impactam mais de 30 bairros. As informações do decreto devem ser publicadas na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

Diante dos riscos enfrentados pelos moradores, as aulas foram canceladas e cerca de 11 escolas foram transformadas em abrigos para receber as mais de 60 famílias que estão desabrigadas.

Foto: Val Fernandes/Assecom

Leia mais: Lula conversa com Arthur Lira sobre rito de MPs antes de ir à China

Nas últimas 48h a chuva se intensificou de modo que o Rio Acre ultrapassou mais de dois metros do limite de transbordamento. De acordo com a Defesa Civil de Rio Branco, já choveu na região 187,2 milímetros, mais de 90% do valor esperado para todo o mês de março.

Assista ao vídeo do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) comunicando a decisão do decreto:

Leia mais: Preço da gasolina cai novamente nos postos do país