Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Governo do Acre
Reprodução/Facebook Governo do Acre

Cerca de 27 mil pessoas foram atingidas pelos alagamentos e enchentes em Rio Branco, capital do Acre, até o momento. As chuvas na cidade ocasionaram o transbordamento de sete igarapés, o que fez a prefeitura local decretar situação de emergência na última sexta-feira (24).

O decreto em questão foi assinado pela prefeita em exercício, Marfisa Galvão, e deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do Acre.

Coordenador da Defesa Civil Municipal, o tenente coronel Cláudio Falcão aponta que a há dois decretos: “um pelas enxurradas e outro pela inundação. Temos 7 mil famílias atingidas pela inundação e enxurradas. Em torno de 25 a 27 mil pessoas atingidas. Temos pessoas ainda para serem socorridas, estamos isolados via área, com a BR-364 fechada, rodovias fechadas, bairros isolados”.

Leia mais: Ponte Preta vence XV de Piracicaba e encaminha ida à final do Paulistão A2

Censo 2022: IBGE inicia mutirão para colher dados em comunidades de todo o país

“É um desastre, tudo isso em apenas 35 horas", completa.

A chuva começou na madrugada da última quinta-feira (23) e, até a manhã do dia seguinte, já havia chovido um acumulado de 187,2 milímetros, o que representa mais de 90% de todo o esperado para o mês de março (270,1 milímetros).