Cerca de 27 mil pessoas foram atingidas pelos alagamentos e enchentes em Rio Branco, capital do Acre, até o momento. As chuvas na cidade ocasionaram o transbordamento de sete igarapés, o que fez a prefeitura local decretar situação de emergência na última sexta-feira (24).
O decreto em questão foi assinado pela prefeita em exercício, Marfisa Galvão, e deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do Acre.
Coordenador da Defesa Civil Municipal, o tenente coronel Cláudio Falcão aponta que a há dois decretos: “um pelas enxurradas e outro pela inundação. Temos 7 mil famílias atingidas pela inundação e enxurradas. Em torno de 25 a 27 mil pessoas atingidas. Temos pessoas ainda para serem socorridas, estamos isolados via área, com a BR-364 fechada, rodovias fechadas, bairros isolados”.
Leia mais: Ponte Preta vence XV de Piracicaba e encaminha ida à final do Paulistão A2
Censo 2022: IBGE inicia mutirão para colher dados em comunidades de todo o país
“É um desastre, tudo isso em apenas 35 horas", completa.
A chuva começou na madrugada da última quinta-feira (23) e, até a manhã do dia seguinte, já havia chovido um acumulado de 187,2 milímetros, o que representa mais de 90% de todo o esperado para o mês de março (270,1 milímetros).
REDES SOCIAIS