Notícias

Após Lula, comitiva que iria com o presidente à China também cancela viagem

Por orientação médica, a viagem de Lula à China foi adiada novamente; até o momento, não houve a divulgação de uma nova data


26/03/2023 15h12

Os ministros e parlamentares que iriam para a China com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (26) também cancelaram a viagem após o presidente da República adiar, por questões médicas, o evento.

Não vão mais ao país asiático os ministros Fernando Haddad (PT), da Fazenda, Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia.

Também cancelaram a viagem Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, Jaques Wagner (PT-BA), senador, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal.

"A delegação parlamentar continua coesa e preparada para participar da viagem, em esforços conjuntos e harmônicos com o Governo Federal, tão logo a saúde do presidente Lula esteja restabelecida e a missão seja retomada em estreito alinhamento com as autoridades chinesas", anunciou a Frente Parlamentar Brasil/China do Congresso Nacional em nota.

Por orientação médica, a viagem de Lula à China foi adiada novamente. Até o momento, não houve a divulgação de uma nova data para a ida do presidente brasileiro ao país asiático.

Leia mais: Marina Silva e Waldez Góes visitam áreas atingidas pelas chuvas no Acre

São Paulo registrou mais de 200 mil roubos de celulares em 2022, aponta levantamento

Inicialmente, a viagem estava prevista para a manhã do último sábado (25). No entanto, após o chefe do Executivo passar por exames no Hospital Sírio-Libanês e ser diagnosticado com uma pneumonia leve, ela foi adiada para este domingo (26).

Em uma publicação nas redes sociais, a conta oficial de Lula explicou o novo adiamento: "Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.

"A publicação no Twitter também aponta que o político de 77 anos "deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento."

"Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral", completa o comunicado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo registrou mais de 200 mil roubos de celulares em 2022, aponta levantamento

Garimpos ilegais são desmobilizados pela Polícia Federal na Floresta Nacional do Tapirapé Aquiri

Marina Silva e Waldez Góes visitam áreas atingidas pelas chuvas no Acre

Biden declara estado de emergência após passagem de tornado no Mississippi

Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 75 milhões