Rússia afirma ter iniciado exercícios militares com mísseis balísticos intercontinentais
Início dos testes foi confirmado em um canal do Telegram pelo ministro da Defesa russo
29/03/2023 06h28
A Rússia afirmou que iniciou exercícios militares com mísseis balísticos intercontinentais nesta quarta-feira (29). De acordo com agências de notícias, esta é uma nova tentativa de Moscou mostrar força nuclear.
O início dos testes foi confirmado em um canal do Telegram pelo ministro da Defesa russo. Segundo ele, cerca de três mil militares e 300 peças e equipamentos participam dos exercícios.
O sistema de mísseis balísticos, chamado de Yars, será usado nos exercícios em três regiões russas. As localidades exatas, no entanto, não foram divulgadas.
Leia também: Dino nega ter sido informado previamente pela Abin sobre ataques de 8 de janeiro
Justiça mantém decisão que obriga Apple a vender iPhones com carregador
Apesar de não haver informações oficiais sobre o sistema Yars, há indícios de que os mísseis sejam capazes de carregar ogivas nucleares e que possam ter um alcance de até 12 mil km.
O início de exercícios com o sistema acontece um dia após a Rússia informar ter disparado mísseis antinavio contra um alvo simulado no Mar do Japão.
Segundo o comunicado de Moscou, dois navios participaram do exercício e atingiram o alvo simulado, a cerca de 100 km de distância.
REDES SOCIAIS