A Receita Federal apreendeu diversas roupas de luxo do estilista Elie Saab na última segunda-feira (27). O profissional libanês, que trabalha com celebridades como Beyoncé e Angelina Jolie, tentava entrar pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, sem ter feito a declaração dos bens. Após liberação da Justiça, as peças devem ser expostas em evento imobiliário que acontece nesta quarta-feira (29).
Elie Saab saiu de Paris (França) e desembarcou em São Paulo com os itens avaliados em U$ 82 mil, que equivalem a mais de R$400 mil reais. Ao todo, foram retidos pelo menos 19 vestidos de luxo, quatro bolsas e uma jaqueta.
Leia mais: PM prende homem envolvido em roubo de R$ 500 milhões a banco na Avenida Paulista
Ainda que a equipe do estilista tenha alegado que o material teria somente fins decorativos e que não seria comercializado no país, a liberação só aconteceu depois que uma liminar exigiu pagamento do devido imposto e eventual multa.
Além das peças, a inauguração do empreendimento imobiliário que leva o nome do estilista - “Saffire Residences by Elie Saab” - terá apresentação de Seu Jorge para cerca de 400 convidados na Zona Sul da capital paulista. Nesta última terça (28), o cantor participou do último show da banda Coldplay no Brasil, realizado no Rio de Janeiro.
Leia mais: OMS muda recomendação sobre dose de reforço da vacina contra a Covid-19; veja esquema
REDES SOCIAIS