Após ter sido internado, nesta quarta-feira (29), o Papa Francisco foi diagnosticado com uma infecção respiratória. Segundo informações do Vaticano, o pontífice de 86 anos testou negativo para a Covid-19.
Durante a manhã desta quarta, o Papa presidiu uma audiência geral para os fiéis na Praça de São Pedro. Entretanto, durante a tarde, ele teria sido encaminhado para o Hospital Gemelli, em Roma, a fim de realizar “controles previamente programados”.
Em comunicado, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou que Francisco havia relatado nos últimos dias dificuldades para respirar. Ao ser levado ao centro de atendimento Policlínico, os exames constataram a infecção que exigirá “alguns dias de adequada terapia médica hospitalar”.
Vale destacar que, embora problemas mais graves não tenham sido identificados, o representante da Igreja Católica não possui uma parte do pulmão, que foi retirada quando possuía 21 anos. Além disso, ele sofre com artrose no joelho e dores no ciático.
Leia mais: Ministério da Saúde envia medicamentos para afetados pelas enchentes no Acre
“O Papa Francisco ficou comovido com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e a oração", concluiu o porta-voz do Vaticano.
As programações em que Francisco estaria presente, previstas para a quinta-feira (30), foram canceladas.
Leia mais: Brasil ganha mais de 72 km² de território em 2022
REDES SOCIAIS