Notícias

Donald Trump é acusado de crime em caso de suborno a atriz pornô

Segundo a imprensa norte-americana, o ex-presidente responde por ocultar relação extraconjugal no ano de sua eleição


30/03/2023 20h30

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indiciado nesta terça-feira (21) por crime no caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels, segundo a imprensa norte-americana. The New York Times ouviu outras pessoas que têm conhecimento da votação do júri. A decisão deve ser anunciada pela promotoria nos próximos dias, afirma reportagem. 

Trump publicou uma declaração após a notícia do indiciamento na qual afirmou que é vítima de uma perseguição. "Isto é perseguição política e interferência eleitoral no mais alto nível da história. Desde o momento em que desci a escada rolante dourada da Trump Tower, mesmo antes de ser empossado como presidente dos EUA, os democratas da esquerda radical se envolveram em uma caça às bruxas para destruir o movimento Make America Great Again [Tornar a 'América' grandiosa de novo]". Ele também fez diversas críticas aos adversários políticos

Leia também: Lewandowski anuncia aposentadoria do Supremo Tribunal Federal

Segundo a denúncia, Trump pagou US$ 130 mil (cerca de R$ 682 mil) à atriz nas semanas prévias às eleições de 2016, para que ela se mantivesse em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal. Na semana passada, Trump disse que poderia haver haver “morte e destruição” se fosse indiciado criminalmente e detido.

O que diz a Casa Branca

As autoridades estão em alerta após o pedido de Trump aos seus seguidores para protestarem contra uma eventual acusação contra ele. Já houve um episódio de violência, em 6 de janeiro de 2021, quando manifestantes pró-Trump, estimulados pelo então presidente, invadiram a sede do prédio do Congresso dos EUA buscando deter a certificação da vitória de seu adversário, o atual presidente Joe Biden.

Leia também: Roda Viva entrevista o presidente do TCU, Bruno Dantas, nesta segunda (3)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lewandowski anuncia aposentadoria do Supremo Tribunal Federal

Roda Viva entrevista o presidente do TCU, Bruno Dantas, nesta segunda (3)

STF forma maioria para derrubar prisão especial para quem tem curso superior

Câmara aprova MP que muda prazo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental

Soldados do exército da Colômbia morrem em ataque de guerrilheiros durante negociação de paz