Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

Duas pessoas desapareceram no mar do litoral de São Paulo durante forte ressaca no último domingo (2). Após a Defesa Civil alertar sobre chuvas e ondas de mais de três metros de altura, as duas vítimas se afogaram nas praias de Guarujá e Bertioga.

Praia de Pitangueiras

Por volta das 15h40, o jovem de 23 anos, Raul Fernando Silva Milan, vindo de Guarulhos (SP), teria entrado no mar na Praia de Pitangueiras junto com familiares quando uma forte onda o teria levado.

Localizada entre as praias das Astúrias e Enseada, Pitangueiras é um dos pontos turísticos mais cobiçados do Guarujá. Entretanto, no último final de semana, diversos turistas registraram a alta da maré nas praias da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas pelo local. Veja:

Turistas na praia da Enseada (SP) foram surpreendidos quando a água subiu de forma repentina e cobriu toda a faixa de areia. Próximo dali, o jovem de 23 anos teria desaparecido.

Leia mais: “A cidade precisa ter organização e ordem", diz Nunes sobre retirada de barracas

Sumiço em Bertioga

Também por volta das 15h, banhistas em Bertioga teriam avistado um homem entrar no mar e afundar. Desde então, ele não foi mais visto.

Ainda na cidade, o posto 11 do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi atingido na Praia de Guaratuba. O local foi isolado e será reconstruído.

Foto: Divulgação/GBMar

Ambas as vítimas ainda não foram encontradas e as buscas continuam. O portal da TV Cultura entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas até o momento não obteve retorno.

Leia mais: Twitter troca símbolo de pássaro por cachorro da Dogecoin