Notícias

"Nossa avaliação é de que o novo arcabouço fiscal é mais equilibrado", comenta presidente do TCU

Bruno Dantas explica proposta orçamentaria de Fernando Haddad


03/04/2023 22h18

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) está no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (3).

Bruno Dantas assumiu a presidência do TCU em dezembro de 2022. Natural de Salvador, capital da Bahia, o ministro é formado em Direito e foi servidor concursado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Também foi Consultor Legislativo do Senado Federal durante 11 anos.

Em pergunta feita pela repórter Idiana Tomazelli, Dantas responde sobre os conceitos da nova regra fiscal desenvolvida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. 

"O governo apresentou na semana passada a proposta arcabouço fiscal, que tinha uma grande expectativa e o senhor amanhã tem uma reunião com Fernando Haddad, em que provavelmente vão tratar desse assunto também. Se por um lado, o arcabouço foi bem recebido por mostrar que o ministro conseguiu manter um princípio de controle de gastos, também teve críticas com conta da inflação [...] Como o senhor avaliou a proposta?", questiona Tomazelli. 


Participam da bancada de entrevistadores Andreza Matais, editora executiva do Estadão em Brasília, Murillo Camarotto, repórter do Valor Econômico em Brasília, Bárbara Baião, analista política no Jota, Patrik Camporez, repórter do Globo em Brasília, e Idiana Tomazelli, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília.

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Será cobrado o CPF de cada arruaceiro que invadiu o Congresso", diz Dantas sobre 8 de janeiro

"Eu disse para o ministro Paulo Guedes que considerava um erro", diz Brunos Dantas sobre PEC dos precatórios

Privatização Eletrobras: "Se não houver uma ilegalidade, não enxergo uma possibilidade de revisão", diz Dantas

Bruno Dantas fala sobre o combate às "fake news" no Roda Viva: "O TCU foi pioneiro"

"O TCU nunca classificou a conduta da presidente Dilma como crime de responsabilidade", diz Dantas