Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (5) a consulta ao abono do Programa de Integração Social (PIS) a mais de 2,7 milhões de trabalhadores.

Os profissionais da iniciativa privada com direito ao benefício vão receber os valores a partir do dia 17 de abril. O pagamento é feito por depósito em conta, para quem é cliente da Caixa, pelo Caixa Tem, nas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

A consulta para conferir se o pagamento será realizado pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, Carteira de Trabalho Digital e Caixa Trabalhador, por atendimento telefônico da Caixa: 0800-7260207, e pelo portal www.gov.br.

Leia também: Volodymyr Zelensky visita a Polônia para fortalecer apoio regional na guerra contra a Rússia

Os novos beneficiários do lote extra foram incluídos após correção dos dados enviados pelos empregadores por meio da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do eSocial. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, havia divergências em cadastros, que agora foram atualizados.

Tem direito ao abono do PIS 2023, ano-base 2021, o trabalhador que:

Exerceu atividade remunerada com carteira assinada por ao menos 30 dias em 2021;

Recebeu até dois salários mínimos, em média;

Está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;

Teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Rais e no eSocial;

Os demais seguirão o calendário de 2023 aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Leia também: PM Ambiental prende três pessoas em operação contra loteamento ilegal em Ubatuba