Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, realiza uma visita nesta quarta-feira (5) à Polônia para fortalecer o apoio regional.
Ele chegou a Varsóvia nesta manhã e deve se reunir ainda hoje com o presidente do país, Andrzej Duda. O líder ucraniano também terá um encontro com refugiados e líderes empresariais.
O assessor do governo polonês, Marcin Przydacz, destaca que a visita "é um sinal de confiança e de agradecimento à Polônia e aos poloneses".
Leia também: Ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi é internado novamente em Milão
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, por sua vez, afirmou na terça-feira (4) que Kiev está grata ao país vizinho por abrir caminho para entregas de caças MiG.
Além de receber refugiados, a Polônia, que é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), desempenhou um papel importante em persuadir outras potências ocidentais a fornecer tanques de guerra e outras armas.
Segundo uma pesquisa do instituto Ipsos, 82% dos cidadãos do país acham que a Otan e os países da União Europeia devem apoiar a Ucrânia até que o país vença a guerra contra a Rússia.
REDES SOCIAIS