A ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, assinaram, nesta quarta-feira (5), um Memorando de Entendimento, que visa estabelecer cooperação interministerial na área da saúde.
O objetivo é modernizar a qualidade e ampliar o alcance dos recursos humanos, materiais e infraestruturas envolvidos na assistência médica, capacitação em saúde e pesquisa nos dois países.
Leia também: Lula aprova lei contra o desperdício de água no país
A pauta foi debatida durante a VII Reunião da Comissão Mista Angola-Brasil, em Brasília (DF), onde foram firmados acordos bilaterais. O Memorando de Entendimento está em conformidade com o 'Acordo de Cooperação Econômica, Científica e Técnica entre a República de Angola e a República Federativa do Brasil'.
O documento é uma oportunidade para que os Ministérios da Saúde dos dois países possam consolidar e aprofundar os laços históricos, além de elevar as tratativas para uma cooperação estratégica em saúde.
Leia também: Lula aprova lei contra o desperdício de água no país
Outras pautas debatidas envolvem banco de leite, doença falciforme, oncologia, hanseníase, HIV/aids, tuberculose e formação profissional de saúde em cardiologia.
REDES SOCIAIS