Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Defesa Civil do estado de São Paulo alerta a população para chuvas intensas e contínuas que irão atingir principalmente a faixa leste do estado a partir desta sexta-feira (7) até segunda-feira (10).

A previsão é de que o temporal seja acompanhado por descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios.

O destaque e atenção ficam voltados para a Baixada Santista, Itapeva, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Serra da Mantiqueira e o litoral norte, onde haverá chuva forte e contínua. Na região metropolitana, Sorocaba e Campinas a previsão é de chuva moderada.

Leia também: Oposição entre sagrado e profano é tema do Linhas Cruzadas nesta quinta-feira (6)

“Recomendamos atenção redobrada para os turistas que descerão neste feriado de Páscoa para o litoral paulista. Devido aos últimos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no litoral norte, ressaltamos que alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva”, informa.

Pessoas que moram em áreas de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Diante desses sinais deve-se sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199. Também não é indicado atravessar e adentrar locais inundados ou enfrentar enxurradas.

Leia também: Governo não quer isentar militares de punição em operações de GLO