Notícias

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou quatro crianças em Blumenau (SC)

Magistrado considerou que a prisão preventiva se justifica à vista da necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal


06/04/2023 16h16

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) converteu a prisão em flagrante do homem de 25 anos que matou quatro crianças e feriu outras quatro na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), em prisão preventiva.

A decisão ocorreu em audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (6), após manifestações do Ministério Público e da defesa do réu, representada pela Defensoria Pública.

Leia também: Crianças vítimas de ataque em creche são enterradas em Santa Catarina

O magistrado considerou que a prisão preventiva se justifica à vista da necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal. "Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto", registrou o magistrado em sua decisão.

Em nota, o TJSC esclareceu que na audiência de custódia não há um interrogatório acerca dos fatos: “Ela tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante. É verificado se o conduzido teve respeitados os seus direitos de integridade física e de acesso à informação, como ligação para advogado e para a família. Durante o ato não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor”.

Leia também: Pesquisa revela que 98% dos pais já se depararam com fake news na internet sobre cuidado com os filhos

Sob sigilo, por conta da presença de menores nos autos, o processo tramitará na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa revela que 98% dos pais já se depararam com fake news na internet sobre cuidado com os filhos

Crianças vítimas de ataque em creche são enterradas em Santa Catarina

Cidade de SP aumenta altura de semáforos para evitar furtos de cabos e vandalismo

Lula afirma que política de preços da Petrobras vai mudar com critérios

Anvisa emite alerta sobre novos casos de falsificação de Botox